Aos 53 anos, atacante Ditinho abandona a aposentadoria e acerta com a URT. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um “ídolo que escreveu capítulos gloriosos”: foi assim que a URT anunciou o retorno do atacante Ditinho, de 53 anos. O veterano decidiu abandonar a aposentadoria para reforçar o clube de Patos de Minas (MG), adversário do VEC no Módulo II do Campeonato Mineiro.
Apesar da idade, Ditinho chega para ser referência. Os números confirmam isso, afinal de contas, ele coleciona 101 gols em 204 jogos com a camisa do time. O atacante, que estreou na URT em 1998, se aposentou do futebol pelo clube em 2012, após problemas de saúde.
Artilheiro da elite do Campeonato Mineiro nas temporadas de 1999 e 2000, Ditinho também ou pelo Funorte e pelo futebol de São Paulo, onde defendeu Paulista, Ponte Preta e Guarani. Neste ano, ele será adversário do VEC no Módulo II.
Aliás, os times vão se enfrentar logo na 1ª rodada. O duelo vai acontecer no dia 3 de maio, no Melão, em Varginha. O segundo encontro será na última rodada, no Alto Paranaíba. VEC e URT estão no grupo A, juntos com Caldense, Mamoré, Patrocinense e Uberaba.