VEC terá seis sul-mineiros no Módulo II. (Foto: Arte / Varginha Online)
O Varginha Esporte Clube terá pelo menos seis jogadores sul-mineiros no elenco que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro. Além de Diego Petrin, outros cinco atletas nascidos na região tiveram os nomes confirmados pelo clube.
Entre eles está o também varginhense Maicon Douglas, jovem lateral-esquerdo de 20 anos. Criado no bairro Padre Vitor, o jogador volta à cidade natal com uma bagagem de experiências. Aqui no estado, ele já defendeu Inter de Minas, XV Uber e Araguari.
Três Corações será representada pelo zagueiro Victor Hugo, de 23 anos, que tem agens por Araxá, Figueirense de São João del-Rei e Atlético Três Corações. De os, vem o atacante Wesley Júnior, de 22 anos, formado pelo Cruzeiro e emprestado pelo Betim.
A parceria entre VEC e Yuracan rendeu frutos para ambas as partes. Dois atletas revelados pelo clube de Itajubá foram integrados ao elenco do ET, que realizou a pré-temporada na cidade. Eles são os defensores Samuel Pica-Pau e João Balbino.
Sul-mineiros também na comissão
O técnico portuguès Tiago Miguel também terá auxiliares sul-mineiros. Os varginhenses Flávio Amaral (coordenador técnico), Edson Júnior (preparador físico) e Gustavo Bur (auxiliar de preparação), são alguns dos que compõem a delegação.
O fisioterapeuta Alexandre Morais, de Elói Mendes, e o analista de desempenho Renan Alex, de Itajubá, são os outros representantes do Sul de Minas na comissão técnica do VEC. O clube segue em preparação para a estreia no Módulo II.
Vale lembrar que o primeiro compromisso do VEC no Módulo II do Campeonato Mineiro será neste sábado, 03 de maio, às 16h, contra a URT, no Melão. Os times estão no grupo A, ao lado de Caldense, Mamoré, Patrocinense e Uberaba.

VEC ficou 36 dias em pré-temporada no CT do Yuracan, em Itajubá. (Foto: Divulgação / VEC)