O Varginha Esporte Clube (VEC) anunciou nesta segunda-feira (19/05), a saída do técnico Tiago Miguel. A decisão, comunicada nas redes sociais do clube, ocorre após a equipe ter somado apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Nesta que foi sua quarta agem pelo clube, Tiago Miguel teve, nos quatro jogos disputados, três derrotas e um empate. Nesse período, a equipe sofreu quatro gols e não marcou nenhum.
O técnico português, de 45 anos, estava em sua quarta agem pelo VEC. Desde 2021, suas agens anteriores e conquistas o tornaram uma figura reconhecida pela torcida varginhense.
Sua primeira agem, em 2021, foi marcada pela conquista do vice-campeonato da Segunda Divisão. No ano seguinte, em 2022, Tiago assumiu a equipe a partir da terceira rodada do Módulo II e a conduziu na briga pelo o até a rodada final. Em 2023, o treinador chegou a ser dispensado antes do início da competição, mas retornou e foi fundamental para que o time evitasse o rebaixamento. Já em 2024, Tiago foi novamente dispensado sem sequer comandar a equipe.
No histórico geral pelo VEC, o técnico acumulou 18 vitórias em 35 partidas.
O clube divulgou uma nota oficial sobre a saída:
"O Varginha Esporte Clube comunica que Tiago Miguel não é mais o treinador da equipe. Agradecemos ao profissional pelo trabalho realizado e desejamos sucesso em seus próximos desafios. Varginha Esporte Clube"
Com Informações de Vinicius Ramos