Varginhense Nestor Mansur é o dono da 100 da Caldense. (Foto: Divulgação/A. A. Caldense)
O varginhense Nestor Mansur foi o escolhido para usar a camisa comemorativa do centenário da Caldense. O meia a a usar o número 100 nos jogos da Veterana a partir deste sábado (24), em jogo fora contra o Uberaba, às 18h30, pela 5ª rodada do Módulo II do Mineiro.
Mansur tem sido referência no comando de ataque da equipe de Poços de Caldas e, por isso, a escolha por ele se deu após consenso entre os departamentos de marketing e futebol. A solicitação da numeração fixa foi aprovada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
“O meia vem se destacando na equipe, teve participação nos quatros gols do time até aqui e foi o autor de um deles, em cobrança de falta. Atuou nos últimos jogos com a camisa 10, que agora será substituída pela 100”, disse a Caldense.
A diretoria do clube disse ainda que, além da grande representatividade, o número 100 é uma forma de homenagear todos os jogadores que defenderam a Caldense ao longo desse tempo. O centenário da Caldense será comemorado no dia 7 de setembro.
Nestor Mansur
O meia de 27 anos é um dos poucos jogadores que já vestiram as camisas de Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube). Depois de estrear como profissional pela Coruja em 2018, o meia ou por Mamoré, Valeriodoce, Democrata GV, North, Patrocinense e Pouso Alegre.
Fora do estado, Mansur já defendeu Desportivo Brasil-SP, Itapirense-SP e Operário-MT. No Costa Rica-MS, o meia foi campeão estadual em 2021. No mesmo ano, ajudou o VEC na campanha do vice da Segunda Divisão do Mineiro, com o ao Módulo II.

Camisa 100 da Caldense, Mansur foi vice-campeão da Segundona com o VEC em 2021. (Foto: Instagram)